Nosso portfólio

Projeto no Alphaville

Embora a fachada frontal revele uma casa de dois pavimentos, ela na verdade tem três andares. Esta foi a solução que o arquiteto sjc encontrou para provocar o menor impacto possível no terreno de declive bastante acentuado. Dessa forma, o projeto de arquitetura sjc desenvolveu-se da seguinte maneira: no subsolo ficaram a garagem para dois automóveis, o espaço gourmet anexo ao salão de jogos, piscina e dependências de serviço. O primeiro piso foi destinado às salas de estar, jantar e TV, todas com pé direito duplo, além do lavabo, varanda, cozinha e despensa. Três suítes e mais uma sala de TV ocupam o pavimento superior.

Engenheiro, o proprietário veio com um programa bem detalhado. Uma de suas exigências era usufruir a bela vista dos fundos. Amplos panos de vidro no fechamento do living proporcionam a transparência desejada. As cores cinza e branco das texturas das paredes e do fulget do piso externo e do porcelanato acetinado, do interno, também seguem sua solicitação. 

Elementos da arquitetura contemporânea chamam a atenção na residência de 481,50 m². Destaque para os volumes sobrepostos e inclinados das fachadas e para o painel metálico, que dá privacidade ao janelão que acompanha o trajeto da escada escultural.

A piscina, de 5 x 4 m, recebeu revestimento de pedra hijau e deque cimentício imitando madeira de demolição.

Mais um projeto da empresa de arquitetura Bevilacqua.

Vamos fazer algo incrível? Fale conosco!

VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL?

FALE CONOSCO