Nosso portfólio

Projeto no Alphaville

Perfeita para um jovem casal, pais de uma menininha, esta casa parece flutuar. Isso graças à volumetria e aos grandes vãos desenhados por Eduardo Bevilacqua, arquiteto sjc. Sem vizinhos num dos lados, a residência de 488,30m² se desenvolve em dois níveis. No térreo se concentram as áreas de convivência e lazer, entre elas a cozinha gourmet, o estar e a brinquedoteca, todos voltados e integrados à piscina por meio de amplas portas de correr envidraçadas, que se abrem totalmente. Quatro suítes e um escritório ocupam o andar superior. Distribuídos em volumes assimétricos, eles dinamizam o visual das fachadas frontal e posterior.

Seguindo preferências da cliente, o projeto de arquitetura sjc explora materiais como madeira e cimento queimado. Eles aparecem nos forros, deques, pergolados e nas paredes internas e externas. Também se destacam o aço corten da imponente porta de entrada e dos cobogós, o porcelanato rústico escuro da garagem, escolhido por não marcar os rastros dos pneus do carro, e o revestimento permeável da entrada principal.

O jardim eclético, com plantas nativas dos trópicos e dos desertos, tem início na frente da casa e avança para a área de lazer, onde impera soberana uma palmeira tamareira. Desta parte, também vale ressaltar a sauna, construída numa caixa preta com vista para a piscina. 

Mais um projeto da empresa de arquitetura Bevilacqua.

 

Imagens: William Monteiro

Vamos fazer algo incrível? Fale conosco!

VAMOS FAZER ALGO INCRÍVEL?

FALE CONOSCO