BlogTelhado Sustentável: conheça as telhas que produzem energia solar

Inovadoras, amigas do ambiente e esteticamente agradáveis. As telhas fotovoltaicas têm o mesmo aspecto que as tradicionais, com a diferença de integrarem mini painéis solares na parte lisa. E assim colocar os telhados a produzir energia.

Esse tipo de telha, produzida por Area Industrie, está ganhando cada vez mais fama, especialmente em países como a Itália, onde os centros históricos das cidades têm muitas regras de preservação, o que impede a construção de grandes painéis fotovoltaicos.

As telhas fotovoltaicas contornam o problema estético (dão aliás um toque único ao seu telhado), são feitas de argilas naturais e sem aditivos. O único problema é mesmo o custo, até porque elas exigem a reconstrução total do telhado.

 

 

Fonte: Hypeness

Artigos Relacionados

  • Casa arrumada

    Casa arrumada

    Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz. Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela. Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas... Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...

  • Oito bibliotecas comunitárias que levam leitura aos espaços públicos

    Oito bibliotecas comunitárias que levam leitura aos espaços públicos

    Há algum tempo o ArchDaily mostrou seis casos bem sucedidos de bibliotecas comunitárias que tem conseguido aproximar os livros das pessoas em espaços públicos através da reutilização. Agora, mostram oito novos casos que seguem esse princípio e que cumpriram seu objetivo, dando a opção das pessoas de ler enquanto estão na rua, num parque ou até mesmo num ponto de ônibus.

  • Casa com cara de praia é construída no meio da cidade grande

    Casa com cara de praia é construída no meio da cidade grande

    Projeto contemporâneo traz tranquilidade e muito verde para casa paulistana.

  • Gesso Acartonado: Usos e Vantagens

    Gesso Acartonado: Usos e Vantagens

    O gesso acartonado é uma placa produzida a partir do gesso e do papel cartão. Possui resistência à compressão e à maleabilidade, oferecendo, também, praticidade, rapidez e versatilidade na elaboração e execução dos projetos, assim como proporciona poucos resíduos ao final da instalação.

  • X Bienal de Arquitetura de São Paulo

    X Bienal de Arquitetura de São Paulo

    A X Bienal de Arquitetura de São Paulo será realizada de 28 de setembro a 24 de novembro de 2013, com a curadoria de Guilherme Wisnik, Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre. Com o tema Cidade: modos de fazer, modos de usar, a X Bienal tem como objetivo expandir a atenção sobre a cidade em suas múltiplas dimensões e escalas, seja pela sua construção e desenho, seja pelos mais variados usos e apropriações dos seus habitantes.