BlogDicas para a impermeabilização de piscinas

Na hora de construir ou reformar, a impermeabilização em piscinas de concreto é indispensável para impedir que as estruturas sejam danificadas pela umidade. O procedimento protege a piscina de desgastes, fissuras, trincas, fungos, corrosão, deterioração do concreto e descolamento de revestimentos. A impermeabilização também previne a piscina de vazamentos, que afetam a estrutura de concreto, resultando em um elevado consumo de água, podendo, inclusive, comprometer a estrutura do imóvel. Por isso, confira as dicas de produtos e procedimentos para a perfeita impermeabilização de sua piscina. O ideal é que a impermeabilização já esteja prevista no projeto do imóvel, mas nada impede que, se necessário, seja realizada a qualquer tempo. Para isso, é muito importante a escolha correta dos produtos, que devem seguir as normas de fabricação vigentes. Há também fatores relevantes que devem ser considerados: - o tipo e inclinação do solo; - a quantidade de água ou umidade existente no solo  ao redor da piscina. - a condição das estruturas. Mediante uma avaliação técnica capacitada, há diversos produtos no mercado indicados para cada tipo de piscina, situações e condições de terreno. Oferecemos alguns impermeabilizantes ideais para o uso em piscinas, como: - as argamassas poliméricas (Viaplus TOP, Viaplus 1000 e Viaplus 7000 – Fibras): são resistentes, flexíveis e possuem grande impermeabilidade. Ideais para piscinas de concreto enterradas.

  - a manta asfáltica estruturada com poliéster da linha Torodin é totalmente impermeável, durável e flexível. Por isso também é recomendada para piscinas de concreto elevadas ou estruturas mistas de concreto e alvenaria estrutural.

É importante salientar que os produtos são indicados quando não há lençol freático atuante no terreno. Outra dica importante é estar atento quanto ao preparo da superfície e à aplicação do produto. Esse trabalho deve ser realizado por profissionais capacitados, com conhecimento técnico e que adotem a proteção mecânica necessária para assegurar uma impermeabilização de qualidade.  

Fonte: Viapol

Artigos Relacionados

  • 10 maneiras de pendurar quadros na parede sem furar

    10 maneiras de pendurar quadros na parede sem furar

    Um martelo e mãos pouco habilidosas não são a combinação ideal. Além disso, pendurar um quadro na parede com prego é uma forma definitiva de decorar o espaço. Se você ainda está em dúvida, confira a nossa matéria.

  • 12 jardins bizarros e magníficos do mundo todo

    12 jardins bizarros e magníficos do mundo todo

    Paisagistas podem ser tão criativos e inovadores quanto arquitetos de prédios. Muitas de suas construções são inspiradoras e definitivamente merecem uma visita. Confira!

  • A Casa dos Sonhos: o que um bom projeto deve levar em consideração?

    A Casa dos Sonhos: o que um bom projeto deve levar em consideração?

    Amigos, seguindo a nossa série nesse post falaremos o que um bom projeto de arquitetura deve levar em consideração. Quando vamos construir a nossa casa sempre a imaginamos grande, confortável e completa, mas é a partir dessas premissas que surge o primeiro ponto a ser levando em consideração, que é: o que determina o tamanho de uma casa é o seu uso! Ou seja, como ela será, no futuro, utilizada.

  • Top 10: Casas com adições e extensões

    Top 10: Casas com adições e extensões

    Existem dois modos de se alcançar o lar dos sonhos: construindo uma casa do zero ou reformando uma morada existente. A Casa Vogue fez uma seleção de projetos que foram além da simples reforma interna dos edifícios.

  • Plantas que purificam o ambiente

    Plantas que purificam o ambiente

    Se gosta de espaços verdes, disfrute deles em sua casa. Aliás, foi cientificamente provado que existem algumas plantas que trazem benefícios para a saúde. Cada planta produz oxigênio, mas há também algumas que purificam e contribuem para um ambiente mais agradável e saudável.