BlogComo fazer o fechamento de varandas com vidro

Para fazer o fechamento de varandas, não é mais preciso usar janelas e caixilhos convencionais. Existe um sistema que vem sendo cada vez mais utilizado em varandas de prédio, principalmente, que tem caixilhos apenas na parte de cima e de baixo, e com folhas de vidro que se abrem totalmente.

 

Essa configuração faz com que seja possível deixar a varanda totalmente aberta, como era originalmente, mantendo inclusive o guarda-corpo original, e também fica extremamente leve mesmo quando os vidros estão fechados. O aspecto leve faz inclusive com que esse seja o tipo de fechamento mais facilmente aprovado pelos condomínios, já que o impacto visual na fachada é mínimo.

A primeira folha, em um dos dois cantos, abre como uma porta convencional, para dentro da varanda, e as folhas seguintes deslizam em direção a este mesmo canto para abrirem da mesma forma. No final, é possível deixar todas as folhas acumuladas na ponta e o resto da varanda toda aberta, ou então abrir somente parcialmente.

fechamento de varandas personal evolution 1Imagem: Personal Evolution

Entre as lâminas de vidro são colocados fios de feltro, que fazem a vedação de maneira imperceptível. Sendo assim, a água das chuvas realmente não entra na varanda quando os vidros estão fechados. É claro que para isso a instalação tem que ser bem feita.

fechamento de varandas personal evolution 2Imagem: Personal Evolution

Essa solução é boa para aproveitar melhor as varandas, usando móveis que não possam ser molhados, e criar maior amplitude na parte interna sem perder a abertura da varanda, que proporciona maior ventilação. Por outro lado, quando está fechada a varanda pode ficar muito quente, especialmente se receber muita luz solar. Para amenizar esse problema, impedindo que o ambiente se transforme em estufa, e também para garantir maior privacidade podem ser usadas persianas que refletem a luz do sol. Persianas do tipo rolô, que se abrem para cima, são uma boa opção, pois quando abertas ficam totalmente recolhidas, sem interferir portanto na vista e na ventilação do espaço.

Os perfis de alumínio podem ser brancos ou pretos, adequando-se à linguagem existente no restante do ambiente ou construção.

Via

Artigos Relacionados

  • Iluminação com Mobilidade

    Iluminação com Mobilidade

    Para extrair todos os benefícios estéticos e funcionais dos ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais, é preciso contar com vários elementos, entre eles a iluminação. Mas para isso, ela deve ter o máximo de mobilidade, possibilitando maior interação com os usuários Hoje em dia, a decoração tem que ser multifuncional e se adequar a todas as necessidades dos usuários. Mas as pessoas não buscam apenas praticidade.

  • Iluminação: O Guia Completo Para A Sua Casa

    Iluminação: O Guia Completo Para A Sua Casa

    Você já parou para pensar o quanto a luz muda sua casa? Então, prepare-se: aqui está tudo o que precisa saber antes de escolher a iluminação ideal.

  • Estantes de TV

    Estantes de TV

    Criar uma estante de tv bonita não é uma tarefa muito fácil, principalmente se são muitos aparelhos na parte inferior. Um detalhe que costumo chamar a atenção é: cuidado ao embutir a tv, ou deixar um nicho exatamente do tamanho dela, hoje em dia as televisões mudam com muita rapidez e os tamanhos variam bastante, então no caso de aparelhos embutidos, a mudança pode ser trabalhosa ou até inviável.

  • Feliz Aniversário Lina Bo Bardi!

    Feliz Aniversário Lina Bo Bardi!

    “A arquitetura é criada, 'inventada de novo', por cada homem que anda nela, que percorre o espaço, subindo as escadas, ou descansando sobre um guarda-corpo, levantando a cabeça para olhar, abrir, fechar uma porta, sentar-se ou levantar-se e ter um contato íntimo e ao mesmo tempo criar 'formas' no espaço..."

  • Gerenciamento de Obras: Tudo que Você Precisa Saber Sobre a Sequência dos Serviços (aprenda hoje)

    Gerenciamento de Obras: Tudo que Você Precisa Saber Sobre a Sequência dos Serviços (aprenda hoje)

    Você já teve dúvidas sobre qual serviço vem primeiro que qual durante uma obra? Já pensou no tamanho do prejuízo que poderá ter se tiver que refazer ou desfazer alguma coisa, por simplesmente ter errado no planejamento da sequência dos serviços? Bom, hoje viemos aqui te ajudar a não passar mais por isso e ter a segurança que você precisa para tomar as decisões na obra.