Blog10 maneiras de pendurar quadros na parede sem furar

Um martelo e mãos pouco habilidosas não são a combinação ideal. Além disso, pendurar um quadro na parede com prego é uma forma definitiva de decorar o espaço. Se você ainda está em dúvida sobre o lugar ou gosta de mudar sempre, opte por técnicas menos invasivas e muito criativas, principalmente para quem mora em um imóvel alugado. Listamos algumas ideias para você tentar em casa. Confira.


Pendurar seus quadros não significa necessariamente encher sua parede de pregos (Foto: Reprodução/Pinterest)

1. Varal de quadros
Em vez de pregos, ganchos enfileirados. Depois, você deve passar um cordão nas laterais de cada quadro e pendurá-los em alturas diferentes, criando uma exposição.

A fita banana é uma solução simples e econômica  (Foto: Reprodução/Pretty Providence)

2. Fita banana
A dica é antiga, mas continua sendo fácil e eficiente. Para fixar o quadro na parede usando fita banana é preciso observar apenas duas coisas. Primeiro, checar se a opção de fita escolhida suporta o peso da peça e, antes de fixar o quadro, confira se o quadro está realmente reto.

Aposte na marcenaria e traga um visual novo para a casa (Foto: Reprodução/Flickr Jean L)

3. Marcenaria especial
Que tal desenvolver um móvel especial para seus quadros? Ou até aproveitar a estrutura de estante que você não usa mais? Aposte em uma grande peça como a da foto e use ganchos ou pregadores para pendurar quadros, frases ou ilustrações.

Sabe aquela escada esquecida no quarto da bagunça? Ela pode ganhar muitas funções interessantes  (Foto: Reprodução/Design Sponge)

4. Escada
Já vimos aqui que sua escada antiga pode ter várias funções. Receber suas obras de arte é mais uma delas. Charmoso e simples de fazer.

O pegboard vai receber seus quadros e muito mais coisas (Foto: Reprodução/Pinterest)

5. Pegboard
Muito simples já que esse material é cheio de furos. Basta encaixar ganchos na peça e pendurar os quadros ali.

A estante baixa é perfeita para apoiar quadros. Ela funciona também como rack. Projeto do arquiteto Maurício Arruda (Foto: Victor Affaro/Casa e Jardim)

6. Parede de apoio
Que tal apoiar seus quadros na parede em vez de de pregá-los? Assim, você pode espalhar obras por toda a casa. Além da facilidade de levar as peças de um ambiente a outro sempre que quiser.

vídeo-foto-washi-tape (Foto: Thais Del Gaudio)

7. Washi Tape
Descolada, a washi tape também é um ótima opção para exibir ilustrações e fotografias. Sem nenhum segredo, é só copiar o exemplo da imagem. A dica é usar esse estilo em seu home office. Assim, todas as inspirações ficam sempre visíveis.

Living | À frente, fica a Bubble Chair (1968), de Eero Arnio, na Micasa. No chão, sob as prateleiras com livros e objetos, destacam-se a obra de Allex Valauri, no canto à esq., e uma de Alfredo Volpi, no canto à dir. (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

8. Prateleira de livros
Tudo bem que ela está ali para receber seus livros, mas naquele espaço que sobra cabe um quadro. Aproveite para decorar o móvel.

A foto de Cholito Chowe ganhou enorme moldura de madeira de demolição. Como é muito pesada, fica apoiada no chão. Decoração do designer Paulo Azeco (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

9. Chão
Ninguém nunca pensa em levar um quadro tamanho GG para casa e deixá-lo no chão, mas a ideia é divertida e inusitada. Escolha um espaço com pouca circulação para evitar acidentes e pronto!

Parede de cortiça (Foto: Pinterest/Reprodução)

10. Parede de cortiça
Preencher toda a parede com cortiça traz um ar moderno para a casa. O home office pode ser o espaço que vai receber o material. Depois é só encher de obras de arte e outras inspirações para o seu dia a dia.

 Via

Artigos Relacionados

  • Porque deixei a arquitetura

    Porque deixei a arquitetura

    No artigo a seguir, que foi publicado originalmente na Medium como "What Starbucks Gets that Architects Don't", Christine Outram, lamenta que os arquitetos de hoje simplesmente não dão ouvidos às necessidades reais das pessoas.

  • Arquitetura incomum de igrejas

    Arquitetura incomum de igrejas

    Lugar discreto, sombrio e regido unicamente pela fé. Essa é a primeira associação feita na maioria das vezes à arquitetura religiosa. Agora acrescente a isso uma dose de lendas, arquitetos obcecados e ousados e decoração assustadora e verá realmente como se forma uma igreja incomum.

  • Por que contratar um arquiteto? A carta de Vilanova Artigas

    Por que contratar um arquiteto? A carta de Vilanova Artigas

    Vivemos intensamente uma rotina atarefada, fazendo projetos com prazos curtos de entrega, sabendo inclusive da possibilidade de que haja alterações consideráveis na hora da execução… E essa é a tradição! Na construção civil gasta-se pouco tempo planejando e muito tempo executando. Não seria melhor inverter essa proposição? Vilanova Artigas em sua Carta ao Cliente datada de 1945 escreveu uma bela resposta a essa pergunta.

  • Por que contratar um arquiteto?

    Por que contratar um arquiteto?

    É comum escutarmos que arquitetos deixam a obra mais cara e criam projetos que são quase impossíveis de serem realizados. Entretanto, ao contrário do que se lê, se ouve e se prega, este profissional foi treinado para otimizar espaços e custos.

  • LOTEAMENTOS: Recanto da Baronesa

    LOTEAMENTOS: Recanto da Baronesa

    Escolhendo um loteamento para construir a casa dos seus sonhos? Te ajudamos a definir qual local e tipo de terreno atenderá melhor suas necessidades. Conheça o Recanto da Baronesa!